
Mestrado in
Mestrado em Medicina e Cirurgia University of Parma

Introdução
O programa
Este Mestrado em Medicina e Cirurgia é ministrado na cidade vizinha de Piacenza.
A formação médica assim orientada é vista também como o primeiro segmento de uma educação que deve perdurar no tempo, e nesta perspectiva tem-se calibrado os conhecimentos que o aluno deve adquirir nesta fase, dando a devida importância à autoaprendizagem, às experiências. não só nos hospitais, mas também nas unidades de saúde locais, epidemiologia, para o desenvolvimento do raciocínio clínico e da cultura de prevenção.
As características de qualificação do médico a ser treinado incluem:
- Boa capacidade de contato humano (habilidades de comunicação);
- Habilidades de autoaprendizagem e autoavaliação (educação continuada);
- Capacidade de analisar e resolver de forma independente problemas associados à prática médica em conjunto com as boas práticas clínicas baseadas em evidências científicas (medicina baseada em evidências);
- Hábito de atualização constante de conhecimentos e competências, e posse de bases metodológicas e culturais adequadas à aquisição autônoma e avaliação crítica de novos conhecimentos e habilidades (desenvolvimento profissional contínuo);
- Boas práticas de trabalho interdisciplinar e interprofissional (educação interprofissional);
- Conhecimento aprofundado dos fundamentos metodológicos necessários a uma abordagem correta da investigação científica na área médica, juntamente com a utilização autónoma das tecnologias de informação indispensáveis na prática clínica.
Os Licenciados em Medicina e Cirurgia exercem a atividade de cirurgiões em diversas funções clínicas, sanitárias, biomédicas e profissionais. O Mestrado em Medicina e Cirurgia também é requisito para admissão em Escolas de Pós-Graduação na área médica.
O curso prepara para as profissões de cirurgião em suas diversas articulações funcionais.
A duração do Curso de Mestrado em Medicina e Cirurgia é de 6 anos; de acordo com a legislação em vigor, o ensino do Curso de Licenciatura é normalmente organizado para cada ano do curso em dois ciclos coordenados com duração inferior a um ano: os ciclos, convencionalmente designados por semestres, têm início em outubro e março, respetivamente, e têm um duração total de pelo menos 28 semanas. Para obter o diploma, o aluno deve ter adquirido 300 créditos de treinamento universitário (CFU); além disso, as competências profissionais específicas no domínio da medicina interna, cirurgia geral, pediatria, obstetrícia e ginecologia, medicina laboratorial, doenças cutâneas e venéreas e especialidades médico-cirúrgicas devem ser alcançadas através da realização de atividades de formação profissional com a duração de não inferior a 60 CFU.
O que esperar após a formatura
A dimensão internacional do curso e a competência em saúde global tornam o graduado em Medicina e Cirurgia preparado para realizar especializações italianas e internacionais, prática profissional e pesquisa biomédica. O treinamento, portanto, pode continuar com programas de pós-graduação na Itália ou em outros países, de acordo com os regulamentos relativos, tais como:
- Escolas de especialização médica
- Treinamento em Medicina Geral
- Mestres de segundo nível
- Ph.D. Programas
Requisitos de admissão
O IMAT (International Medical Admission Test) é único e de conteúdo idêntico em todos os locais de teste. É preparado pelo Ministério da Universidade e Pesquisa (MUR) usando o Cambridge Assessment.
O MUR detalha anualmente seu conteúdo e procedimentos por decreto.
Acompanhe as notícias em: href = "https://www.miur.gov.it/
Instrução para estudantes italianos e europeus .
Procedimentos para nacionais de países terceiros .
Currículo
O programa
Este Mestrado em Medicina e Cirurgia é ministrado na cidade vizinha de Piacenza.
A formação médica assim orientada também é vista como o primeiro segmento de uma educação que deve perdurar no tempo, e nesta perspectiva foi calibrado o conhecimento que o aluno deve adquirir nesta fase, dando a devida importância à autoaprendizagem, às experiências. não só nos hospitais, mas também nas unidades de saúde locais, epidemiologia, para o desenvolvimento do raciocínio clínico e da cultura de prevenção.
As características de qualificação do médico a ser treinado incluem:
- Boa capacidade de contacto humano (habilidades de comunicação);
- Competências de autoaprendizagem e autoavaliação (educação contínua);
- Capacidade de analisar e resolver de forma independente problemas associados à prática médica em conjunto com boas práticas clínicas baseadas em evidências científicas (medicina baseada em evidências);
- O hábito de atualização constante de conhecimentos e competências e a posse de bases metodológicas e culturais adequadas à aquisição autónoma e avaliação crítica de novos conhecimentos e competências (desenvolvimento profissional contínuo);
- Boas práticas de trabalho interdisciplinar e interprofissional (educação interprofissional);
- Conhecimento aprofundado dos fundamentos metodológicos necessários para uma correta abordagem da investigação científica na área médica, juntamente com a utilização autónoma das tecnologias de informação indispensáveis na prática clínica.
Os licenciados em Medicina e Cirurgia exercem a atividade de cirurgiões em várias funções e áreas profissionais clínicas, sanitárias e biomédicas. O título de Mestre em Medicina e Cirurgia também é requisito para admissão em Escolas de Pós-Graduação na área médica.
O curso prepara para as profissões de cirurgiões em suas diversas articulações funcionais.
A duração do Curso de Mestrado em Medicina e Cirurgia é de 6 anos; de acordo com a legislação em vigor, o ensino do Curso de Licenciatura é normalmente organizado para cada ano do curso em dois ciclos coordenados com duração inferior a um ano: os ciclos, convencionalmente designados por semestres, têm início em outubro e março, respetivamente, e têm uma duração duração total de pelo menos 28 semanas. Para obter o grau, o aluno deve ter adquirido 300 créditos de formação universitária (CFU); Além disso, competências profissionais específicas no domínio da medicina interna, cirurgia geral, pediatria, obstetrícia e ginecologia, medicina laboratorial, doenças da pele e doenças venéreas e especialidades médico-cirúrgicas, devem ser alcançadas através da realização de atividades de formação profissional com a duração de não inferior a 60 UFC.
Admissões
Galeria
Resultado do programa
O que esperar após a formatura
A dimensão internacional do curso e a competência em saúde global tornam o graduado em Medicina e Cirurgia preparado para realizar especializações italianas e internacionais, prática profissional e pesquisa biomédica. A formação, portanto, pode continuar com programas de pós-graduação na Itália ou em outros países, de acordo com os regulamentos relativos, tais como:
- Escolas de Especialização Médica
- Formação em Medicina Geral
- Mestres de segundo nível
- Ph.D. Programas