
Doutoramento em Medicina in
Mestrado em Medicina e Cirurgia University of Turin

bolsas de estudo
Introdução
INSCREVA-SE na UniTo para ay 2020-2021 em href = "https://apply.unito.it
Clique aqui para obter informações sobre os procedimentos e prazos de inscrição.
-------------------------------------------------- --------------------
A vida universitária em Medicina e Cirurgia ocorre em um ambiente semelhante a um campus, com forte integração de apoio, educação e pesquisa. Uma ampla rede de estruturas (que inclui estruturas universitárias, hospitais, departamentos de emergência, distritos ASL (Serviços Públicos de Saúde Local), médicos gerais e, em menor medida, pediatras) torna os estágios uma parte altamente importante e instrutiva do currículo. Quase um sexto do ECTS dedicado ao estágio é obtido através de atividades profissionais no território; está programado um estágio interprofissional para os alunos do primeiro ano.
A proximidade das instalações educacionais e hospitalares simplifica os contatos entre alunos e professores, a implantação de cursos integrados e o desenvolvimento precoce da relação médico-paciente por meio de estágios interprofissionais durante o primeiro ano. Nesses estágios, os alunos do terceiro ano de enfermagem serão tutores dos alunos de medicina, promovendo o desenvolvimento da colaboração interprofissional e do trabalho em equipe. Alguns dos ECTS clínicos são antecipados para os primeiros anos, enquanto alguns dos ECTS pré-clínicos são adiados para os anos III-IV-V. A “Dorsale Clinica” é um conjunto de aulas destinadas a discutir casos clínicos com coordenadores de cursos; cada ano do II ao V inclui uma "Dorsale Clinica", que terá como foco os temas dos cursos realizados durante o ano específico. A presença e acessibilidade de vários grupos de investigação qualificados permitem uma elevada integração entre a didática e a investigação. Os serviços para estudantes, que incluem o Programa Erasmus +, o Programa Erasmus Placement e o Job Placement, aumentam as oportunidades de discussão, aquisição de novas competências e métodos e de primeiro contacto direto com o mercado de trabalho.
University of Turin","author_url":"","source":""}" alt="132091_ScreenShot2020-03-01at9.44.14PM.png" />

A aprovação destas inovações é confirmada pelo relatório ALMALAUREA 2014: 80,2% dos nossos alunos voltariam a matricular-se neste mesmo mestrado, confirmando a tendência dos últimos oito anos que mostra o nosso MD estar em primeiro-segundo lugar no classificação nacional das preferências dos graduados.
O objetivo específico do Mestrado em Medicina e Cirurgia da University of Turin é formar médicos para realizar suas atividades em contextos nacionais e internacionais.
A internacionalização é feita por meio de contatos com professores de universidades estrangeiras, que possuem diversas experiências profissionais e abordagens de ensino, e pela integração de novas competências médicas, que são necessárias para os médicos em nosso mundo globalizado.
O curso oferece uma visão multidisciplinar e integrada dos problemas comuns de saúde e doença, bem como uma educação orientada para a prevenção de doenças e promoção da saúde. O currículo se concentra no ser humano como um todo e na comunicação em diferentes contextos culturais e sociais.
Ao longo de seis anos, o curso é organizado da seguinte forma:
- Ciências básicas, com introdução à medicina e participação precoce em um dos programas de estágio clínico
- Conhecimentos morfofuncionais do corpo humano, interações homem-ambiente e metodologias clínicas e semióticas
- Conhecimento teórico e prático relacionado a grandes sistemas na medicina interna
- Abordagens diagnósticas e terapêuticas, ciências psiquiátricas, neurológicas e sensoriais
- Medicina materno-infantil e reprodutiva, medicina interna e oncologia, laboratório de diagnóstico e radiologia
- Medicina geral e de emergência e cirurgia, saúde pública, medicina forense e ética profissional
Os primeiros anos de formação são caracterizados por numerosos cursos que integram disciplinas básicas e clínicas e são apoiados por ensino situacional e tutorial, ferramentas de simulação avançadas e uma extensa rede de programas de estágio certificados, para garantir o contato precoce com diferentes tipos de estudos de caso, patologias , e pacientes.
Nos anos seguintes, a fim de oferecer uma ampla gama de programas de estágio profissionalizante, o curso se apoia em vários hospitais de ensino, centros de saúde e pesquisa, redes de emergência, médicos de clínica geral e pediatras e organizações médicas e humanitárias dedicadas à educação e saúde na Itália e no exterior.
Acordos com ONGs internacionais e italianas e organizações sem fins lucrativos oferecem aos alunos a oportunidade de realizar programas de estágio na área de atendimento clínico e social em todos os continentes.
A partir do segundo ano do curso, paralelamente ao plano de estudos, os alunos merecedores que se interessem pela investigação científica podem ter acesso ao programa de MD-PhD, que proporciona atividades complementares de formação em investigação e inúmeros benefícios financeiros, incluindo uma bolsa de estudos. (Veja http://www.medicina-mdphd.unito.it.)
Os alunos que não ingressam no programa de MD-PhD, mas demonstram interesse em pesquisa científica ou clínica, receberão aulas particulares para posterior acesso ao programa de doutorado, mesmo após o segundo ano.
A aprendizagem de métodos laboratoriais básicos de ciências e de modelos de funcionamento da comunidade e da equipa de exposição precedem um período de estágio visando a preparação de uma tese de forma interdisciplinar e internacional. Tudo é voltado para o desenvolvimento e consolidação de habilidades clínicas e de pesquisa e contribui para o alcance de um conjunto de habilidades esperado na conclusão do treinamento.
A proficiência em inglês médico e científico e, possivelmente, em outras línguas da Comunidade Europeia, bem como a oportunidade de trabalhar no exterior, visa facilitar a colocação em ambientes de pesquisa e cooperação internacionais, bem como em programas de residência fora da Itália.
Na conclusão do programa educacional, os resultados esperados são os de um médico formado, preparado em todos os aspectos fundamentais da ciência médica, capaz de iniciar um treinamento especializado em qualquer ramo da medicina e cirurgia, para praticar a medicina em uma variedade de sistemas de saúde, para conhecer os novos cenários da globalização e dar conta dos processos permanentes de aprendizagem e desenvolvimento profissional.
University of Turin","author_url":"","source":""}" alt="132090_ScreenShot2020-03-01at9.44.25PM.png" />

Programa de fundação
A admissão ao primeiro ciclo italiano é geralmente sujeita a pelo menos 12 anos de frequência ao ensino secundário.
Estudantes de graduação que obtiveram o Diploma do ensino médio após um período inferior a 12 anos podem aderir ao Programa de Fundação: um curso online de um ano com 60 créditos consistindo principalmente em língua e cultura italiana e outras matérias de interesse. Os alunos internacionais podem assistir a todo o programa online em seus próprios países, exceto para o teste final que será realizado na University of Turin .
O Programa de Fundação também está aberto para um máximo de 30 créditos na língua e cultura italiana para alunos cujo ano letivo termina seis meses antes do ano letivo italiano e não são obrigados a obter mais créditos universitários.
Informações em https://foundationprogrammeme.unito.it/
Conhecimento e Compreensão: Resumo
Ao final do treinamento, o graduado em Medicina e Cirurgia adquiriu:
- Conhecimento profundo das bases celulares, moleculares e genéticas de patologias e terapias;
- Compreensão e capacidade de interpretar as anomalias morfológicas e funcionais encontradas nas diferentes doenças;
- A capacidade de compreender os mecanismos biológicos básicos de defesa; a relação entre microrganismos e hospedeiros em infecções humanas e mecanismos de defesa relacionados;
- Conhecimento do ciclo de vida humano e dos efeitos do crescimento, desenvolvimento e envelhecimento no indivíduo, família e comunidade de referência;
- Interpretação da epidemiologia, economia da saúde e bases da gestão da saúde, especialmente à luz da globalização;
- Um estudo aprofundado sobre a situação da saúde internacional e as tendências globais de morbidade e mortalidade das principais doenças crônicas de um ponto de vista social, considerando o impacto da migração e do comércio. e fatores ambientais na saúde, e o papel das organizações internacionais de saúde.
O graduado de Medicina e Cirurgia:
- Identifica os principais fatores de risco para a saúde e a doença e a interação entre os seres humanos e seu ambiente físico, social e cultural
- Realiza adequadamente as estratégias diagnósticas e terapêuticas apropriadas, a fim de salvaguardar a vida, e sabe como aplicar os princípios da medicina baseada em evidências
- Gerencia pacientes de maneira eficaz, eficiente e ética, promovendo a saúde e prevenindo doenças
- Reconhece a necessidade de responsabilidade coletiva nas intervenções de promoção da saúde, que requerem estreita cooperação com a população, bem como a necessidade de uma abordagem multidisciplinar, incluindo profissionais de saúde e colaboração intersetorial e internacional
- Utiliza adequadamente dados de vigilância local e demografia e epidemiologia regional e nacional em decisões de saúde
- Implementa, já no início de uma atividade profissional, intervenções bioquímicas importantes, farmacológicas, cirúrgicas, psicológicas, sociais e qualquer outra atividade necessária, em doenças agudas e crônicas, reabilitação e tratamentos do tipo terminal
- Desenvolve e aplica ideias originais, dentro do contexto da pesquisa biomédica e translacional
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
Bacharel em Medicina e Cirurgia
- Bologna, Itália
Cirurgia Geral ChM (Aprendizagem Online)
Oftalmologia Clínica CHM (Aprendizagem Online)