
Licenciatura in
Departamento de Serviço Social, Faculdade de Ciências da Saúde 青森県立保健大学

Introdução
Atualmente, o Japão está enfrentando problemas como queda na taxa de natalidade e envelhecimento da população, distribuição desigual da população e aumento da disparidade de renda, à medida que a população diminui. É preciso construir um sistema social que se adapte a essas situações, e é preciso melhorar o bem-estar social, inclusive revisando o sistema de seguridade social.
Nos últimos anos, a importância dos profissionais do bem-estar social e dos trabalhadores do bem-estar da saúde mental aumentou. Esses especialistas são chamados de assistentes sociais e são voltados para crianças, idosos, pessoas com deficiência, etc. em vários locais, como instalações de bem-estar, estabelecimentos comerciais, instituições médicas, conselhos de assistência social, agências governamentais, prisões e estações de observação de conservação. Estou ativo.
No Departamento de Bem-Estar Social de nossa universidade, estamos nos concentrando na formação de assistentes sociais que tenham habilidades práticas. Com foco na pessoa que precisa de apoio e no ambiente ao seu redor, você pode aprender uma ampla gama de temas, desde o atendimento ao indivíduo até o trabalho de medidas, com base em conhecimentos nos campos micro e macro. A taxa de aprovação no exame nacional também é mantida na classe superior, e muitos dos graduados atuam nas áreas de bem-estar social, assistência médica e administração. Temos uma pós-graduação, para que você possa aprimorar sua especialidade e aprofundar suas pesquisas após a formatura.
Vamos aprender juntos com o objetivo de nos tornarmos uma assistente social que possa desafiar os problemas sociais e contribuir para a sua resolução.