Filtros
- Doutoramento
- Cuidados de Saúde
- Medicina Reprodutiva
6 Doutoramento Programas dentro Cuidados de Saúde Medicina Reprodutiva 2024
Filtros
Tipo de grau com procura
Doutoramento Programas dentro Cuidados de Saúde Medicina Reprodutiva
O que é a Medicina da Reprodução?
A medicina reprodutiva é um ramo da medicina que trata da reprodução humana, bem como do diagnóstico e tratamento das doenças reprodutivas. Inclui os sistemas reprodutores masculinos e femininos. A medicina reprodutiva abrange uma vasta gama de patologias, incluindo a infertilidade, as doenças sexualmente transmissíveis, a menopausa e muito mais.
O que posso fazer com uma licenciatura em Medicina da Reprodução?
Uma licenciatura em medicina reprodutiva pode conduzir a uma carreira como médico de fertilidade, endocrinologista reprodutiva ou ginecologista ob/ginecologista. Também podemos trabalhar num laboratório de investigação que estuda formas de melhorar os tratamentos de fertilidade ou desenvolver novos tratamentos para distúrbios reprodutivos. Além disso, podemos tornar-se um defensor da saúde pública a trabalhar para aumentar a consciencialização sobre problemas de saúde reprodutiva e promover a educação para a saúde sexual, ou concentrarmo-nos em serviços de aconselhamento reprodutivo para indivíduos.
Porque é que estudar Medicina da Reprodução é importante?
Há uma série de razões pelas quais o estudo da medicina reprodutiva é importante. Por um lado, pode ajudar-nos a compreender e tratar melhor a infertilidade. Pode também ajudar-nos a desenvolver novos tratamentos para as doenças reprodutivas e a melhorar os tratamentos existentes. Além disso, a medicina reprodutiva pode ajudar-nos a aumentar a consciencialização sobre questões de saúde sexual e promover a educação para a saúde sexual. Ao compreender melhor o sistema reprodutivo, podemos ajudar as pessoas a terem gravidezes e nascimentos mais saudáveis e reduzir a incidência de problemas de saúde reprodutiva.
O que são licenciaturas de Medicina da Reprodução?
Existem vários graus diferentes disponíveis na medicina reprodutiva. Pode seguir um curso médico especializado em medicina reprodutiva ou OBG/YN, ou um doutoramento em investigação biológica reprodutiva. Há também graus específicos no aconselhamento de fertilidade. Cada um destes cursos proporcionar-lhe-á as competências e conhecimentos necessários para trabalhar na área da medicina reprodutiva.
O que vou estudar durante a minha licenciatura em Medicina da Reprodução?
Durante o seu curso de medicina reprodutiva, irá estudar uma variedade de tópicos relacionados com o sistema reprodutivo. Estas incluirão anatomia e fisiologia, fertilidade e infertilidade, doenças sexualmente transmissíveis, contracepção, menarca e menopausa, e muito mais. Você também aprenderá sobre métodos de pesquisa e estatísticas, para que possa conduzir efetivamente a investigação no terreno. Adicionalmente, terá a oportunidade de realizar disciplinas optativas em temas como a psicologia ou a sociologia, que o podem ajudar a compreender melhor os aspetos sociais e emocionais da saúde ctiva reprodu.
A Doutorado em Filosofia, ou PhD, pode exigir oito anos ou mais para ser concluído, bem como uma dissertação. Na maioria das áreas, a posse de um PhD habilite o seu titular para se tornar um professor de um assunto escolhido. Existem muitos programas diferentes disponíveis.